Todos sabemos que o plástico se tornou um dos problemas ambientais mais importantes, portanto, reduzir seu consumo e produzir menos lixo, se tornou uma necessidade que todos devem enfrentar juntos. Pequenas mudanças no dia a dia podem ser significativas para a melhora do planeta no futuro.

Todos os anos, 8 milhões de toneladas de plástico acabam nos oceanos, matando 1 milhão de aves e ameaçando centenas de espécies marinhas. Segundo a ONU 80% de todo o lixo marinho é composto por plástico e estima-se que em 2050 a quantidade de plástico na água seja maior que a quantidade de peixes. Sendo assim, um processo que foi importante para nós foi retirar todo o plástico das embalagens, desde o adesivo até a fita de fechamento da caixa.

Nossos cards e tags são feito de papel, assim como o adesivo, embrulho e caixas. Para proteger a nota fiscal ou a declaração do conteúdo, em vez dos plásticos transparentes, utilizamos saco de papel para pipoca que fica transparente e possibilita que os Correios consultem o material (regra deles). Além disso, vamos passar a utilizar flocos de proteção biodegradável para preencher os espaços das caixinhas.

Também temos o Selo EuReciclo, que garante a logística reversa de todas as nossas embalagens geradas e contribui para a vida das pessoas que vivem da reciclagem.

Gostou?! Aproveita e assina nossa newsletter para receber descontos exclusivos!