O dia das mães é uma data especial para comemorar com a família e celebrar a memória, amor e cumplicidade. E nesse momento, nada melhorar do que caprichar na mesa posta e oferecer um momento acolhedor para amigos e familiares.

Aposte em jogos americanos leves, femininos e despojados, como esse de poá. Isso vai dar um ar descontraído a mesa e vai deixar o ambiente ainda mais gostoso. Acrescente também sousplats, que agregam valor a sua mesa e deixa tudo mais elegante. Ao optar por um jogo americano estampado, combine com um sousplat liso e de uma tonalidade só.

Adicione louças estampadas, com uma pegada feminina. Acrescente pratos, talheres, copos e taças, sempre com a mesma proposta e identidade visual. Se for fazer um mix entre as peças, utilize louças que conversem umas com as outras. E não esqueça do guardanapo de pano branco, pra harmonizar com a louça estampadas.

Aposte em arranjos florais com um toque feminino e cores delicadas, como rosa. Na hora de escolher as flores, opte pelas flores que mais tenham a ver com o gosto e personalidade da sua mãe. Afinal, esse dia é dela, né?!

Gostou? Com essas dicas a sua mesa de dia das mães vai ficar incrível! E continue acompanhando a gente aqui para mais conteúdos! <3

Fotos e produção: Carolina Santos