Sabiam que o lugar americano teve sua origem ligada à redução dos espaços nas residências e à praticidade? Assim os panos de pratos  passaram a serem usados de acordo com o número de pessoas.

O lugar americano foi definido como um conjunto de pequenas toalhas de mesa, usualmente fabricadas de tecido, plástico ou palha trançada. Pelas quais se colocam prato, talheres, copo, etc.

É importante destacar que o jogo americano funciona também para marcar o lugar de cada convidado à mesa. Dessa forma, o ideal é que a louça, talheres, taças e descansos de talher sejam posicionados no espaço que ficam demarcado por ele. Funciona como uma espécie de moldura.

Nada impede a montagem de composições mesclando estampas, listras e cores, desde que haja uma harmonia na combinação.

O jogo americano pode ser usado em todos os tipos de mesa, sejam elas retangulares, ovais, quadradas ou redondas. O importante é definir qual modelo e tamanho se encaixa melhor na sua mesa, garantindo conforto ao convidado. Por exemplo, nas mesas redondas, aposte nos modelos de jogos americanos redondos ou em um formato quase triangular que garantem um bom aproveitamento de espaço. Nas mesas ovais, é possível usar os jogos americanos ovais ou os retangulares em uma outra configuração.

Que tal montar aquela mesa aconchegante com um toque especial dos jogos americanos? Continue acompanhando os posts para mais dicas e inspiração!