Temos uma infinidade de ervas e temperos e muitas vezes não sabemos como usar e combinar os sabores. Então aproveitando a nossa nova coleção Feira da Pano, vamos te dar várias dicas de como utilizar e combinar ervas com cada alimento para assim deixar suas suas preparações ainda mais deliciosas e incríveis.

O alecrim é uma erva versátil muito presente na culinária Mediterrânea, principalmente italiana. Tem um aroma forte e fica perfeito em sopas, pães, molhos e diversos legumes como berinjela, abobrinha e principalmente a batata. Além disso, combina com todos os tipos de carne: carneiro, vitelo, porco, boi, peixe, frango, etc.

Pano de prato Alecrim

Muito utilizado na culinária francesa, o Tomilho é uma erva com sabor quente e aromático. Vai bem com frango e carne vermelha e também pode ser adicionado a pratos com tomate ou queijo, além de agregar muito perfume a caldos caseiros.

Pano de prato Tomilho

O manjericão é uma erva que pode ser usada em diversas receitas e ingredientes, como tomate, azeite, limão, massas, molhos, peixes e até geleias, sem falar da boa e velha pizza, né?. Ótima combinação com queijos, como muçarela de búfala, queijo branco e queijo de cabra.

Pano de prato Manjericão

A Sálvia tem um sabor refrescante e levemente apimentada e combina com carnes fortes, como porco, carneiro, vitelo, fígado ou pato. Também orna bem com queijos e legumes, como a abóbora, além das massas, como o nhoque.

Pano de prato Sálvia

A Salsa é uma erva conhecida e utilizada em basicamente todos os preparados. Vai bem em sopas, saladas, molhos, manteigas, massas, pescados e legumes. Também pode ser colocada em sucos de frutas para trazer frescor e fica perfeita na hora de decorar.

Pano de prato Salsa

Agora vai ficar mais fácil na hora de usar e combinar as ervas, né?! Se gostou do conteúdo, continue acessando para mais dicas!