Todo mundo conhece a estampa de bolinhas que ficou famosa na década de 50. Mas você sabe sua história e como a estampa queridinha de todos surgiu?

Sua origem é incerta, alguns dizem que foi inspirada na Polka, típica dança Polonesa, no fim do século XIX. Alguns pesquisadores acreditam que a estampa foi inspirada nos movimentos circulares dessa dança. O primeiro registro do termo “polka dot” apareceu primeiro na revista Yale, em 1854.

Caminho de mesa Dots

Com a Revolução Industrial foi possível imprimir as bolinhas de maneira regular e espaçada, tornando a estampa um padrão que foi adotado pelo público feminino, inclusive a nobreza e famílias reais.

A estampa dots vai se popularizar em 1928, graças ao Walt Disney, onde a personagem Minnie Mouse fica conhecida por seu figurino cheio de bolinhas. Mas só no ano de 50 que a estampa vai se espalhar, no período pós guerra onde todos procuravam peças alegres, divertidas e interessantes.

Coleção mistura boa – Poá

As bolinhas trouxeram diversão, leveza, romantismo e feminilidade. Pode ser utilizada em roupas, acessórios e inclusive na mesa posta, com jogos americanos, toalhas e caminhos de mesa. Ah, pode ser usada também em panos de prato. Essa estampa além de versátil e combinar com tudo, trazem um toque original, divertido e delicado.

Lugar Americano Dots

Gostou do conteúdo?! Continue acessando pra mais dicas e posts como esse!